REGRAS GERAIS
O objetivo do Srotas.pt será fornecer, de maneira satisfatória, os serviços de mediação (agência) divulgados ou não divulgados (o tipo de contrato de agência será escolhido pelo cliente, os contratos são anexados), entre o vendedor e o comprador quem encomenda os produtos na plataforma de Srotas.pt.
Srotas.pt será administrado pela UAB Autobazar, pessoa jurídica código 304428396, endereço registrado: Dringio g. 4, Gaveikėnų k., LT-30202 Ignalinos r. (doravante – o Intermediário).
O intermediário prestará serviços através da plataforma Srotas.pt (doravante – a plataforma) de acordo com as regras reguladas pelos termos e condições da plataforma, o contrato assinado e as regras gerais da regulamentação legal do comércio eletrônico. Todas as regras e termos e condições listados acima não limitam os direitos dos compradores e são determinados por atos legais aplicáveis na República da Lituânia.
DEFINIÇÕES
Administrador do site Srotas.pt – pessoa jurídica UAB Autobazar que administra o site Srotas.pt e presta outros serviços relacionados a este site.
Intermediário – a pessoa jurídica UAB Autobazar, que, na qualidade de intermediário (agente), se considera parte no contrato de prestação de serviços e presta os serviços de intermediação para os quais emite a fatura, enquanto os produtos são vendidos e faturados pelo próprio vendedor. O intermediário auxilia o Consumidor a encomendar os produtos ao vendedor dos produtos a partir do site onde são colocados os anúncios dos produtos vendidos pelos vendedores e, ao mesmo tempo, assume a responsabilidade de garantir o cumprimento da Diretiva do Conselho 93/13/EEC e Diretiva 1999/44/CE do Parlamento Europeu e do Conselho.
Consumidor – significa uma pessoa que visita o site da Srotas.pt e navega ou deseja comprar produtos vendidos por vendedores.
Produto – peças automotivas, acessórios e outros produtos vendidos no Srotas.pt, que podem ser novos ou usados.
Contrato – um contrato de serviço entre o Consumidor e o Intermediário pelo qual o Consumidor adquire serviços de intermediação do Intermediário e o Intermediário presta tais serviços, ou seja, auxilia na seleção dos Produtos e facilita sua entrega ao Consumidor e a cobrança e administração dos valores recebidos por os produtos. O acordo será considerado concluído após a aceitação destas regras no site Srotas.pt, depois de realizadas as etapas para solicitar os produtos e pagar pelos produtos.
Fornecedor - ao fazer um pedido, os compradores da Srotas.pt realmente solicitam produtos de outros vendedores de produtos.
O objetivo do Srotas.pt será fornecer, de maneira satisfatória, os serviços de agenciamento divulgados ou não divulgados (de acordo com a escolha do cliente, uma amostra de contratos é anexada) entre o vendedor e o comprador que solicita produtos da loja da Internet Srotas.pt.:
Li o contrato, familiarizei-me com os termos e condições dos serviços de agente divulgados e aceito-os incondicionalmente .
e
Li o contrato, familiarizei-me com os termos e condições dos serviços de agentes não divulgados e os aceito incondicionalmente .
A taxa de agenciamento consistirá em um acréscimo que inclui a administração e o custo de entrega da carga para a Lituânia.
Mandatário não declarado – sujeito passivo que intervém em operação de fornecimento de produtos ou prestação de serviços em nome próprio mas por conta de outrem.
Se, numa operação de venda de produtos/serviços, um agente atuar por conta própria, ou seja, receber produtos/serviços em nome próprio e os vender por conta própria ao comprador final, esse agente será considerado um agente não divulgado. Para efeitos de IVA, o agente não declarado será tratado como o vendedor dos produtos/serviços e o IVA será calculado da mesma forma como se os produtos tivessem sido propriedade e vendidos pelo agente, ou seja, neste caso, no momento da venda (ou compra ) dos produtos/serviços o agente não divulgado estará sujeito ao mesmo tratamento fiscal (mesmas taxas de imposto, isenções) que o vendedor efetivo dos produtos/serviços) (RL atos jurídicos Artigo 11(2) do LVAT )
Mandatário divulgado – sujeito passivo que intervém na operação de fornecimento de produtos ou prestação de serviços por conta e por conta de outrem .
Considera-se agente divulgador o sujeito passivo que, a título oneroso (por exemplo, comissão), entre o vendedor e o comprador de produtos/serviços. Nesse caso, os produtos serão vendidos ao comprador em nome do seu verdadeiro proprietário (vendedor dos produtos/serviços). O agente divulgado pode fornecer o serviço de agenciamento tanto para o vendedor dos produtos/serviços (ou seja, encontrar um comprador) quanto para o comprador (ou seja, encontrar um fornecedor). O intermediário divulgado só deve prestar por conta própria um serviço de agenciamento pelo qual receba remuneração (por exemplo, uma comissão) e deve emitir uma fatura de IVA à pessoa representada para documentar esse serviço. Nesse caso, o próprio vendedor dos produtos/serviços deverá emitir ao comprador os documentos que registem a venda principal dos produtos/serviços (factura de IVA ou outro documento).
A retribuição a um agente divulgado pelos serviços prestados pela agência está sujeita a IVA consoante os serviços para os quais a agência é fornecida (RL actos jurídicos Artigo 11.º, n.º 1, do LVAT )
Anúncio – um anúncio traduzido para o lituano e publicado no site Srotas.pt, transferido de sites estrangeiros sobre peças ou acessórios para carros.
Vendedor real – o proprietário e/ou vendedor dos Produtos. O Fornecedor atuará como um agente sob o contrato selecionado pelo Consumidor entre o Vendedor Real dos Produtos e o Consumidor, ajudando o Consumidor a se familiarizar com o produto oferecido, a solicitar o produto, a pagar o preço do produto e a entregar o produto no local escolhido pelo Consumidor.
O Agente terá o direito de alterar unilateralmente os serviços prestados por Srotas.pt e a forma de cobrança dos mesmos, bem como qualquer das disposições do Regulamento. Se, após alteração, revisão ou complemento das Regras, o Consumidor continuar a usar o Site, isso constituirá a aceitação do Consumidor das alterações das Regras.
Para comprar os Produtos apresentados no site, o Consumidor deve se familiarizar com as regras e disposições do site. Ao usar o site Srotas.pt, a aceitação das regras e disposições especificadas deve ser expressa. Se uma determinada regra ou disposição não for aceita, o uso do site será proibido .
Ao aceitar as regras e disposições especificadas, o Consumidor confirma que ele/ela é legalmente capaz na acepção do Código Civil da República da Lituânia, tem o direito de registrar e comprar peças e acessórios automotivos no site e pode concluir contratos, e se o Consumidor concluir o contrato em nome de outra pessoa, o Consumidor deverá possuir a procuração necessária de acordo com as leis.
O Consumidor entende que o Agente é apenas um intermediário entre o Consumidor e o Vendedor e não é o proprietário ou fabricante dos Bens exibidos no site Srotas.pt. O Agente pode ajudar o Consumidor na escolha do Produto, encomendar o Produto, pagar o preço e ser responsável pela entrega do Produto no local escolhido pelo Consumidor, mas ao mesmo tempo assume a responsabilidade de garantir o cumprimento da Diretiva do Conselho 93/13/EEC e Diretiva 1999/44/EC do Parlamento Europeu e do Conselho.
O Agente pode, a qualquer momento, alterar, emendar ou complementar as regras e disposições do site Srotas.pt, os serviços prestados, sua tributação, etc. O uso posterior do site pelo consumidor constituirá aceitação das regras, disposições e outras potenciais mudanças.
PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS
Para encomendar peças usadas ou novas no site Srotas.pt, o Consumidor deverá primeiro preencher o formulário de registo. Os dados necessários para o registro serão: nome, sobrenome, endereço de e-mail, endereço residencial, código postal, cidade, país, número de telefone. Também será necessário indicar se o cliente é uma pessoa jurídica ou um comprador particular que adquire o produto para uso pessoal. Para concluir o processo de registro com sucesso, é necessário criar uma senha para ser usada para conectar-se ao site Srotas.pt. O Consumidor deve inserir os dados pessoais corretos e os detalhes de contato necessários para o pedido e entrega bem-sucedidos dos Produtos.
O Consumidor concorda em fornecer dados pessoais e detalhes de contato por sua própria vontade e deve estar ciente das regras de armazenamento e processamento de dados publicadas no site Srotas.pt. O Consumidor concorda ainda que os seus dados serão guardados pelo prazo de 2 anos a contar da data do último acesso ao sistema. Os dados do Consumidor serão tratados com a finalidade de assegurar a correta prestação do serviço, para efeitos de registo no site Srotas.pt.
Ao registar-se no website, o Cliente concorda que, ao efetuar ou confirmar uma encomenda, sejam enviadas por email e SMS notificações informativas sobre o estado da encomenda. O Consumidor concorda que seus dados no momento do registro no site estão corretos para fins de execução precisa do pedido do Site Srotas.pt.
Os dados pessoais e contactos fornecidos pelo Consumidor não serão divulgados a terceiros, exceto aos parceiros do Fornecedor responsáveis pela entrega do Produto ou por serviços similares relacionados com a encomenda do Consumidor e para assegurar a sua exatidão. O Fornecedor garante que os dados pessoais e detalhes de contato do Consumidor serão processados estritamente apenas para fins relacionados ao pedido.
O Consumidor terá o direito de conhecer as atividades de tratamento dos seus dados pessoais, de ter os seus dados pessoais apagados ou suspensos e de se opor a um tratamento posterior, mas isso não se aplica ao armazenamento de dados quando houver suspeita de que o processamento não está de acordo com as leis. A notificação relativa à proteção de dados pessoais deve ser feita por escrito.
O Consumidor concorda que o Fornecedor pode enviar-lhe mensagens informativas, ofertas comerciais por e-mail ou por SMS por telefone, mas também pode recusar receber tais ofertas mediante notificação ao Fornecedor.
CONCLUSÃO DO CONTRATO DE SERVIÇO
Se o Consumidor discordar das regras e disposições do Site, não será obrigado a fazer um pedido.
O Agente e o Consumidor celebram um acordo entre si quando o Consumidor, tendo selecionado os produtos desejados no Site, confirmado o pedido, selecionado o método de pagamento e indicado onde os produtos devem ser entregues, pressiona o botão “Encomendar”. O acordo com o Consumidor é válido até a execução completa do pedido.
O Consumidor, antes de fazer um pedido no Site, deve se familiarizar com as regras, disposições e requisitos do Srotas.pt, salvo acordo escrito em contrário.
A conclusão do Contrato consistirá no seguinte: o Consumidor deverá selecionar o(s) Produto(s) no site Srotas.pt após ter se familiarizado com a descrição do(s) Produto(s) antes da seleção do(s) Produto(s) ( lembramos que o(s) Produto(s) pode(m) conter defeitos, que poderão ser divulgados na descrição do(s) Produto(s), os quais, mediante a concordância do Consumidor em adquirir o(s) Produto(s) defeituoso(s), não serão devolvidos, exceto se a informação sobre o defeito não ter sido comunicado ao Consumidor, ou se o defeito tiver sido divulgado de forma inadequada), ou seja, se um artigo for vendido com um defeito que tenha sido discutido, o vendedor não fica isento de responsabilidade por outros defeitos no artigo que não foram discutidos. Somente após a leitura da descrição do item, o(s) Produto(s) selecionado(s) será(ão) colocado(s) no carrinho de compras;
Todos os dados necessários para comprar e receber o Produto devem ser inseridos nos campos de informações do carrinho de compras e as ações especificadas devem ser executadas.
NB! A aceitação das Regras deve ser expressa somente depois de lê-las e entender seu conteúdo.
O pagamento do Produto será feito pelo método de pagamento selecionado e a compra será concluída com a confirmação do pedido.
O Consumidor terá o direito de rescindir o contrato de compra e venda celebrado no site, notificando o Agente por escrito no prazo de 14 dias corridos a partir do recebimento do produto encomendado, exceto no caso de um produto usado.
DIREITOS E OBRIGAÇÕES DO CONSUMIDOR
De acordo com as regras estabelecidas no site Srotas.pt, o Consumidor terá o direito de comprar Produtos usados ou novos. O Consumidor deverá ainda pagar pelos Produtos que pretende adquirir, pela sua entrega e pela recolha/aceitação da sua encomenda.
Caso o Consumidor opte por recolher o Produto ao armazém, deverá fazê-lo no prazo de 3 (três) dias úteis a contar da data de receção da notificação de chegada do Produto ao armazém. A notificação será enviada ao Consumidor por e-mail e considerar-se-á recebida na data do seu envio. A armazenagem dos Produtos será GRATUITA nos primeiros 3 (três) dias úteis e a partir do terceiro dia será cobrada uma taxa de EUR 10,00 (dez euros) por 24 horas de armazenagem. A multa de que trata este parágrafo será considerada como sendo as perdas mínimas não carentes de comprovação sofridas pelo vendedor em relação à armazenagem do produto. O Consumidor concorda que a multa a que se refere este parágrafo obedece aos princípios da equidade, prudência e integridade.
Se o Agente se atrasar na entrega do Produto e não entregar o Produto após o Consumidor ter dado ao Agente um período de tempo adicional razoável, o Agente deverá pagar ao Consumidor juros de mora de 0,05% sobre o preço do Produto por cada dia de atraso na entrega a partir do dia em que expira o prazo adicional concedido pelo Consumidor.
O Artigo 6.228 10 (6) do Código Civil estipula que o Consumidor terá o direito de notificar a rescisão do contrato celebrado remotamente, apresentando um formulário padrão de rescisão devidamente preenchido e aprovado pelo Governo da República da Lituânia ou por uma autoridade por ele autorizada , ou fornecendo uma declaração clara estabelecendo a decisão do consumidor de rescindir o contrato. O Agente reembolsará ao Consumidor todos os valores pagos pelo Consumidor, com exceção dos custos de entrega pagos pelo Consumidor, no prazo máximo de quatorze dias a partir da data em que o aviso de rescisão do Consumidor foi recebido.
O Consumidor deve cumprir as regras e requisitos de Srotas.pt, respeitar os atos legais da República da Lituânia e atualizar os dados pessoais e detalhes de contato de sua conta em caso de alterações.
DIREITOS E OBRIGAÇÕES DO AGENTE
O usuário do Site para o Consumidor pode ser restringido, suspenso ou rescindido por tentativa de minar a segurança do Site Srotas.pt ou por descumprimento de obrigações. A qualquer momento, o Agente poderá suspender o funcionamento do Site Srotas.pt por tempo indeterminado e terá o direito de não avisar e não ser responsabilizado perante os Consumidores por quaisquer prejuízos sofridos. O Regulamento poderá ser alterado, ajustado, complementado a qualquer tempo, sendo que sua revisão entrará em vigor a partir da data de sua publicação e será aplicável aos acordos celebrados após a revisão do Regulamento.
A encomenda do Consumidor pode ser cancelada se os Produtos não forem pagos no prazo de 3 dias úteis. Nesse caso, o Agente terá o direito de cancelar o pedido do Consumidor. O Agente deve permitir que o Consumidor use o Site Srotas.pt, para comprar e adquirir Produtos. O Agente não pode garantir que Srotas.pt estará operacional por tempo indeterminado e não será responsável por quaisquer erros que possam ocorrer na transmissão de dados. O Agente compromete-se a entregar os produtos ao Comprador no endereço indicado na conta pessoal do Comprador de acordo com os termos e condições de entrega.
O Agente será considerado parte do contrato de serviço e, portanto, será responsável perante o Consumidor por informar adequadamente o Consumidor sobre o comerciante principal, por divulgar adequadamente o fato de agência, por fornecer ao Consumidor informações relevantes para o Consumidor em de acordo com o artigo 6.228 7 do Código Civil.
PREÇOS DOS PRODUTOS, PROCEDIMENTO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Os preços cotados no site Srotas.pt serão expressos em euros.
Os anúncios devem conter dois preços – o preço do Srotas.pt ao recolher os produtos no armazém do Agente e o preço do Srotas.pt ao entregar os produtos no endereço indicado pelo Consumidor (neste caso, o preço do serviço de correio deve ser adicionado ao preço de Srotas.pt).
Para efetuar o pagamento dos Produtos, o Consumidor poderá optar pelo método de pagamento mais conveniente:
Transferência bancária ;
Sistema de pagamento “Paysera”
Após a confirmação da encomenda, o Consumidor deverá pagá-la sem demora injustificada, mas no prazo máximo de 3 (três) dias úteis. Caso o pagamento não seja recebido em até 3 (três) dias úteis, o pedido será cancelado. Após receber o pagamento, um pacote será formado e seu status poderá ser rastreado na conta pessoal.
O Consumidor concorda que as faturas sejam enviadas eletronicamente para o endereço de e-mail indicado na conta pessoal. As faturas devem ser enviadas e colocadas no site Srotas.pt o mais tardar até o comprador retirar os Produtos. Um formulário de pedido com os Produtos sendo comprados, sua quantidade, preço total e preço de entrega indicados também podem ser impressos na conta pessoal.
O Consumidor concorda que o preço do Produto pode sofrer alteração após a aprovação do pedido pelo Agente, caso existam motivos para tal, como aumento do preço de custo, erro técnico ou custos adicionais relacionados à venda do Produto . O Consumidor pode recusar a compra de um produto por um preço diferente. Nesse caso, será necessário apresentar um pedido de rescisão do contrato devidamente preenchido – o formulário de devolução fornecido no site Srotas.pt ou uma notificação assinada pelo Consumidor .
ENTREGA DE PRODUTOS
O prazo preliminar de entrega da encomenda no armazém em Vilnius será de 3 a 7 dias úteis após a confirmação do pagamento. A entrega no endereço por você indicado será demorada e dependerá do local de entrega, porém não superior ao prazo de entrega do produto de 30 dias previsto em lei .
Quando a encomenda chegar ao armazém em Vilnius, será informado por e-mail ou SMS.
Os Produtos adquiridos podem ser levantados pelo Consumidor no armazém do Agente no endereço Šiltnamių g. 28, Vilnius LT-04131 Lituânia ou podem ser levantados no endereço indicado no momento da compra . Os Produtos adquiridos podem ser entregues pelo Agente ou seu representante .
O Consumidor é informado de que os Produtos vendidos no site Srotas.pt podem ser usados. Se os Produtos recebidos não corresponderem à descrição, fotografia ou apresentarem outros defeitos não discutidos, o Agente compromete-se a reembolsar o dinheiro pago pelos Produtos no prazo de 14 dias a contar da data em que o Consumidor apresentar um formulário de devolução preenchido ou uma declaração explícita notificação por escrito de cancelamento do pedido, assinada pelo Consumidor. O Consumidor deve fornecer provas de que os Produtos não correspondem à descrição, fotografias ou são defeituosos. Se o Consumidor não fornecer tal evidência, o Agente pode se recusar a reembolsar o preço do Produto ou pode ele mesmo (ou outras pessoas, incluindo, mas não limitado ao próprio vendedor) examinar a conformidade do produto ou de sua qualidade.
Se o Agente verificar que o Produto não está em conformidade com a descrição, fotografias ou requisitos de qualidade, o Agente deverá reembolsar o preço de compra no prazo de 14 (quatorze) dias a partir da data da constatação de tal não conformidade. Se o Agente não considerar que a descrição, as fotografias ou a qualidade não estão em conformidade, o Consumidor deve devolver o Produto por sua conta e esforço, e arcar com os custos do Agente, se houver, incorridos pelo Agente em conexão com o cheque do produto.
O Consumidor concorda que, em casos excepcionais, a entrega dos produtos pode ser atrasada devido a circunstâncias imprevistas fora do controle do Agente. Nesse caso, o Consumidor deverá ser informado de que os produtos serão entregues no prazo máximo de 30 (trinta) dias. Se o Agente não entregar os Produtos dentro do novo prazo fixado pelo Consumidor, este terá o direito de rescindir o contrato celebrado entre as partes.
Em todos os casos, o Agente será isento de responsabilidade por violação dos prazos de entrega do produto se os Produtos não forem entregues ao Consumidor ou não forem entregues a tempo ao Consumidor devido a falha do Consumidor ou devido a circunstâncias fora do controle do Consumidor, bem como por força maior .
O Fornecedor não aceitará a devolução de produtos usados que estejam em conformidade com a descrição e fotografias, bem como produtos usados que tenham ficado inoperantes ou danificados por culpa do Consumidor .
Cada pedido será executado somente após o recebimento do pagamento na forma escolhida pelo Consumidor .
Os Produtos encomendados devem ser levantados pelo próprio Consumidor. Quando os Produtos são entregues no endereço indicado na conta do Consumidor, mas não são levantados pelo Consumidor, este último não pode apresentar reclamações relativas à entrega dos seus Produtos a uma pessoa errada .
Após o recebimento dos Produtos, será necessário verificar a encomenda juntamente com o Fornecedor ou seu representante. Ao levantar os Produtos, o Consumidor deve verificar o seu estado, qualidade, quantidade, verificar se a embalagem da encomenda está danificada, se a encomenda recebida se destina ao Consumidor, etc. o Consumidor deve preencher imediatamente o documento de entrega do Produto ou uma escritura de forma livre informando sobre as inconsistências dos Produtos. Se o Consumidor assinar o documento de entrega do Produto e não mencionar não conformidades ou danos dos Produtos, considerar-se-á que o Produto foi entregue em segurança e a qualidade da encomenda corresponde às expectativas do Consumidor. Nesse caso, o Fornecedor fica isento de responsabilidade pelos danos causados ao produto, a menos que se trate de defeito de fábrica .
Um prazo razoável será um período de 20 (vinte) dias a partir da data de recebimento ou retirada do Produto. Esta disposição não afeta a garantia legal. Se uma encomenda com Produtos for levantada por outra pessoa que não o Consumidor na morada indicada, considera-se que os Produtos foram devidamente entregues .
Se o Consumidor não receber o Produto adquirido na data de entrega programada, deverá notificar o Agente no prazo máximo de um dia e fornecer um prazo adicional razoável para a entrega do Produto. Se a não receção da encomenda não for notificada, o Consumidor deixa de ter direito a reclamar ao Agente por atraso na entrega ou não receção da encomenda .
O direito de propriedade sobre o Produto e o risco de sua perda acidental serão transmitidos a partir da data de retirada ou transferência do Produto, ou no prazo de 5 (cinco) dias úteis a partir da data em que o Consumidor recebeu a informação de que o Produto esteve no armazém ou da data em que o Consumidor deveria ter recebido mas não recebeu (retirar) o Produto por culpa do Consumidor. Em caso de perda ou dano do Produto, o Consumidor será responsável pelo Produto recebido .
Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com os consultores da Srotas.pt pelo telefone +370 654 28028 ou use a ajuda on-line.
GARANTIA DE QUALIDADE DO PRODUTO
No site da Srotas.pt, cada Produto é mostrado em uma foto com a descrição de suas características ao lado. Caso o Consumidor tenha alguma dúvida sobre o Produto exibido no site, deverá entrar em contato com o Agente. Se um produto usado for vendido e devido ao desgaste natural, condições de uso anterior (intensidade, etc.), suas características de qualidade podem diferir das de um produto similar novo, resultando em uma vida útil menos eficiente e mais curta, as Partes concordam que o Vendedor e o Consumidor podem acordar um período de tempo mais curto do que a garantia legal (artigo 6.364 do Código Civil da República da Lituânia), que não pode ser inferior a um ano.
O Agente não será responsável se os Produtos exibidos no site não corresponderem ao tamanho, cor ou forma mostrados nas fotografias devido às configurações de exibição usadas pelo Consumidor, ou outros possíveis motivos relacionados às características do computador do Consumidor, a menos que tais não conformidades sejam consideráveis. Se o Cliente estiver interessado em obter mais informações sobre o Produto selecionado, é recomendável entrar em contato com os consultores no site.
O consumidor foi informado de que peças automotivas novas e usadas são oferecidas no site Srotas.pt.
Se o Produto adquirido pelo Consumidor tiver sido danificado como resultado da exposição a fenômenos naturais, físicos, químicos ou outros atos prejudiciais durante o uso não para o fim a que se destina ou sua qualidade piorou de outra forma após a transferência do Produto para o Consumidor, o Agente não será responsável por isso .
Se o Consumidor desejar retirar o Produto adquirido no depósito localizado em Vilnius no endereço Šiltnamių g. 28, Vilnius LT-04131 Lituânia, após a receção de uma mensagem de correio eletrónico ou SMS para o telemóvel, o Consumidor deverá recolher o Produto no prazo de 5 (cinco) dias úteis. Se isso não for feito a tempo, o Consumidor será obrigado a pagar juros à taxa de 0,05% do preço do Produto por cada dia de atraso na retirada do Produto .
DEVOLUÇÃO E SUBSTITUIÇÃO DE PRODUTOS
O Consumidor está ciente de que os Produtos colocados à venda no site Srotas.pt podem ser utilizados e o Agente não é o proprietário ou fabricante dos Produtos. O Agente compromete-se a fornecer todas as informações necessárias sobre o Produto, a aceitar a encomenda, o pagamento, a transportar e a entregar os Produtos aos Consumidores .
O Produto novo adquirido poderá ser devolvido no prazo máximo de 14 (catorze) dias sem qualquer motivo, exceto os Produtos usados, se não houver consentimento do Agente, ou em prazo razoável se a peça apresentar defeitos existentes no momento da transferência do Produto ou do Produto entregue não é aquele que foi encomendado. Para verificar se a peça é adequada, é recomendável consultar nossos consultores. O Consumidor ficará privado do direito de devolver o Produto se na sua descrição constar que o Produto estava com defeito, bem como se o Consumidor teve a oportunidade de examinar o Produto e o seu estado aquando do levantamento e não tiver notificado o Agente dos defeitos identificados num prazo razoável.
O prazo de garantia não poderá ultrapassar 1 (um) ano.
O prazo de garantia começa a contar a partir do recebimento da peça.
De acordo com as regras da UE, o fornecedor deverá reparar, substituir os Produtos comprados por você, reduzir o preço ou reembolsar o dinheiro se os Produtos estiverem com defeito ou não parecerem ou não funcionarem conforme especificado no anúncio.
Por favor, entre em contato com os consultores da Srotas.pt pelo telefone +370 654 28028 ou use a Ajuda Online.
O Produto adquirido poderá ser devolvido no prazo máximo de 14 (catorze) dias caso a peça esteja danificada ou não chegue conforme solicitado, portanto, verifique com nossos consultores se é a peça correta. O Consumidor não terá o direito de devolver o Produto se a descrição do Produto indicar que o Produto está com defeito e se o Consumidor tiver tido a oportunidade de inspecionar o Produto e sua condição no momento da coleta e não tiver informado imediatamente o Vendedor dos defeitos identificados.
Se o Consumidor devolver um Produto novo sem qualquer motivo, o Produto deverá ser apresentado na sua embalagem original, com as alterações de aspeto da embalagem necessárias para a inspeção do artigo recebido.
O Produto deve estar nas mesmas condições em que foi recebido na entrega. Qualquer dano a ele não deve ser desculpado.
O Consumidor deve devolver o Produto da mesma forma como foi recebido, o Produto devolvido não deve ter perdido sua aparência comercializável.
Esta disposição não se aplica à devolução de Produtos defeituosos.
No momento da devolução, os Produtos devem ser acompanhados do comprovativo documental da sua compra.
Se o Comprador desejar devolver um Produto danificado, usado ou quebrado que não esteja em conformidade com o procedimento de devolução especificado, o Agente terá o direito de não aceitá-lo .
Nos Produtos que apresentem defeitos ou outros aspetos de má qualidade, é necessário apresentar um pedido por escrito com os defeitos do Produto claramente identificados e fornecer documentos que justifiquem os defeitos. Na ausência de tais documentos, o Consumidor poderá ceder o Produto ao Agente para fins de avaliação se o Produto corresponde ao Produto especificado no anúncio ou se é de qualidade adequada, devendo o Consumidor fixar ao Agente um prazo não inferior a 14 (catorze) dias a contar da data de recepção do pedido do Consumidor, a menos que outras leis ou a legislação da União Europeia especifique o contrário, para fornecer ao Consumidor uma resposta escrita fundamentada detalhada e apoiada por documentos .
Se um reembolso for solicitado para o pedido, uma solicitação de devolução em formato livre deve ser preenchida para receber uma confirmação de reembolso. Sem essa confirmação, os Produtos devolvidos não serão aceitos. O preenchimento deste formulário não significa que o valor pago pelo Produto adquirido será reembolsado. O Vendedor deverá, em cada caso individual, apreciar a validade do pedido de reembolso e informar o Consumidor da decisão final tomada. Se for tomada a decisão de reembolsar o dinheiro ao Cliente, o reembolso será feito na conta do Cliente após o recebimento do dinheiro do Vendedor real, mas o mais tardar no prazo de 14 (quatorze) dias a partir da data de recebimento do aviso do Consumidor de rescisão do contrato.
Se a devolução for por culpa do vendedor (o Produto não funciona e as informações sobre o mesmo não foram fornecidas, ou o Produto é diferente do descrito), de acordo com o Artigo 6.364 3 (4) do Código Civil , o comprador receberá o valor total do pedido, incluindo os custos de devolução e entrega. Em todos os outros casos, o comprador arcará com os custos de entrega e devolução ao Agente .
Se, no caso de devolução de um Produto, não for fornecido documento comprovativo da sua compra, todas as ações relativas à substituição ou devolução do Produto serão efetuadas com o consentimento do Agente .
A devolução de Produtos usados de qualidade adequada só é possível de acordo com as disposições do parágrafo 25 das Regras do Comércio Varejista, os Produtos que são vendidos ao Consumidor no âmbito de contratos de compra e venda do Consumidor celebrados à distância ou fora das instalações de vendas devem ser devolvidos de acordo com o procedimento estabelecido nos artigos 6.228 10 e 6.228 11 do Código Civil. O Agente, agindo em observância do disposto no parágrafo 16 deste Regulamento, terá o direito de recusar a aceitação do Produto usado e de devolver o dinheiro por ele .
Se o Consumidor desejar devolver o Produto e ser reembolsado por ele sem qualquer motivo, o Consumidor deverá entrar em contato com o Agente imediatamente, mas o mais tardar no prazo de 14 (catorze) dias a partir do dia do recebimento do Produto. De acordo com as disposições do Artigo 6.228 11 (6) do Código Civil da República da Lituânia, todos os custos de devolução de produtos serão suportados pelo Consumidor. O Agente será obrigado a reembolsar o dinheiro pago pelo Produto somente após o Consumidor devolver o Produto ao Agente. Se o Consumidor devolver o Produto ao Agente pelo correio, o Consumidor deverá enviar ao Agente o recibo postal ou outro documento confirmando que o Produto foi enviado ao Agente.
Um Consumidor que deseje recuperar o dinheiro do Produto adquirido, de acordo com o Artigo 6.22810(6) do Código Civil da República da Lituânia, deve preencher o formulário de devolução no site da Srtoas24.lt ou uma retirada expressa por escrito do Acordo confirmada pela assinatura do Consumidor. Sem essa confirmação, os Produtos devolvidos não serão aceitos. Recomenda-se que o Consumidor registre o fato de envio do formulário ou desistência e guarde tal evidência. O preenchimento e envio deste formulário ou retirada não significa que o dinheiro do Produto adquirido será devolvido. O Agente deverá, caso a caso, apreciar a validade do pedido de reembolso e informar o Consumidor da decisão final tomada. Se for tomada a decisão de devolver o dinheiro, o reembolso será feito na conta do Consumidor, no prazo máximo de 14 (quatorze) dias após a decisão do Agente de devolver o dinheiro pelo Produto ou do dia da apresentação do Produto r formulário de retorno ou rescisão concluída pelo Consumidor, se o Consumidor desistir do contrato sem qualquer motivo no prazo de 14 (catorze) dias .
Se a devolução for por nossa culpa (o Produto não funciona, é diferente do descrito), o Consumidor receberá o valor total do pedido sem os custos de entrega e devolução. Em todos os outros casos, serão deduzidos os custos diretos de envio dos Produtos, que perfazem 20% do preço dos Produtos e constituem os custos do Agente que não requerem qualquer comprovação .
O formulário de devolução do produto está disponível para preenchimento aqui >>
RESPONSABILIDADE
O Consumidor será totalmente responsável por suas ações no site Srotas.pt. Além disso, o Consumidor será responsável pelos dados pessoais fornecidos e sua exatidão. Se os dados pessoais fornecidos estiverem incorretos, o Agente não será responsável por quaisquer consequências negativas, como a não entrega dos Produtos no local correto. Nesse caso, o Agente terá direito a reclamar uma indemnização.
O Consumidor que criou uma conta no site Srotas.pt será totalmente responsável pela transferência de seus dados a terceiros. Se um terceiro fizer login no site com os dados de login do consumidor, Srotas.pt atribuirá tal pessoa ao consumidor.
O Agente não será responsável em casos de perdas por culpa do Consumidor, que não leu as regras e orientações do Site e todos os termos e condições aqui estabelecidos.
Em caso de dano, suas perdas serão compensadas pela parte responsável na forma prescrita pelas leis da República da Lituânia .
TROCA DE INFORMAÇÕES
Todas as informações necessárias ao pedido serão enviadas pelo Agente para o e-mail cadastrado na conta do Consumidor.
Em caso de dúvidas, o Consumidor poderá encaminhá-las ao Agente através dos contactos disponibilizados no site Srotas.pt .
DISPOSIÇÕES FINAIS
As regras e requisitos publicados no site Srotas.pt serão regidos por atos legais da República da Lituânia.
Em caso de litígio relativamente às regras apresentadas, quaisquer desacordos serão resolvidos mediante a apresentação pelo Consumidor de uma reclamação ao Agente. O Agente deverá, no prazo de 14 (quatorze) dias, apresentar resposta à reclamação com a qual concorda ou discorda e expor os motivos de tal discordância. Se o Consumidor discordar da resposta do Agente, poderá apresentar um pedido/reclamação relativamente ao Produto adquirido pelo Agente na loja online à Autoridade Estatal de Defesa dos Direitos do Consumidor (Vilniaus g. 25, 01402 Vilnius, email: tarnyba@vvtat.lt , website: www.vvtat.lt – ou preencha o formulário do pedido na plataforma ODR http://ec.europa.eu/odr/ .
Todas as informações publicadas no site Srotas.pt serão consideradas fornecidas por escrito.
As regras publicadas no site Srotas.pt não devem de forma alguma limitar os direitos dos consumidores estabelecidos por atos legais .
As entregas de produtos para os países especificados abaixo não serão possíveis:
AFEGANISTÃO
BARBADOS
BAHAMAS
BOTSWANA
GANA
IRAQUE
IRÃ
JAMAICA
CAMBOJA
CORÉIA DO NORTE
MIANMAR
MAURÍCIO
NICARÁGUA
PANAMÁ
PAQUISTÃO
SÍRIA
TRINIDAD E TOBAGO
UGANDA
UCRÂNIA
VANUATU
IÉMEN
ZIMBÁBUE
FEDERAÇÃO RUSSA.
A UAB Autobazar é a proprietária dos sites srotas24.lt, srotas24.co.uk, srotas.ee, srots.lv, srotas.pt, srotas.es, srotas.fr, srotas.it, srotas.de e é a administradora responsável pela administração do site, prestando serviços de intermediação (agência) entre o Consumidor e o próprio vendedor que vende os Produtos nas lojas online polonesas.
As facturas a pessoas singulares serão emitidas a pedido porque recolhem todas as encomendas de acordo com o número da encomenda submetida.
Todas as regras e termos e condições listados não devem restringir os direitos dos compradores e devem ser definidos por leis aplicáveis da UE e da República da Lituânia.